INTRODUÇAO DO BRIEFING/PROJECTO #2
Objectivos: resolução de um projecto com o objectivo de promover o raciocínio projectual tendo como ponto de partida uma campanha de promoção de uma causa social e o desenvolvimento de todos os seus componentes [mensagem e suportes/canais a utilizar]. Dotar o aluno de capacidades de planificação e gestão de uma campanha publicitária ao longo de todo o processo de concepção até a industrialização e difusão.
O objectivo fulcral deste projecto é o desenvolvimento de uma campanha de sensibilização [mensagem e suportes/canais a utilizar] para uma causa social. O aluno deverá planificar e gerir o seu projecto ao longo de todo o processo de concepção, da pré-produção à divulgação.
O ponto de partida será a criação de um cartaz, a cores, no formato [50x70cm], ao qual obedecerão [de forma coerente] todos os outros suportes em termos de identidade, estilo e formas. Não existem limitações em termos de nº de cores, materiais e tecnologias a utilizar, no entanto, o aluno deverá ter em conta os factores económicos e ambientais e, fundamentalmente o conteúdo da sua mensagem.
Faseamento e calendarização:
Fase 1: estruturação do problema e planificação da campanha*_08 a 12.04.2010
Fase 2: criação/desenvolvimento do cartaz [50x70cm]_12 a 22.04.2010
Fase 3: desenvolvimento dos restantes suportes de comunicação_22.04 a 19.05.2010
Entrega/avaliação do projecto final_20.05.2010
Relembro que a entrega/avaliação da presente proposta de trabalho deverá seguir os moldes solicitados na mesma. Consultem respectivos anexos na WOC/EST!
ps: um grande bem-haja ao meu colega [de work] e bom amigo, Rui Loureiro, pela óptima intervenação que fez na aula aos alunos presentes sobre a figura do Design[er] na publicidade e, as suas armadilhas...
Nota: Consultem na WOC o anexo #4 do projecto #2 [.rtf], o qual contém links das ideias/projectos de campanhas publicitárias que o Rui apresentou na aula.
09.04.2010 DG_PL [6ª feira/S:D4/18h00-20h00]
[por solicitação dos alunos, esta aula de 08 passou para 09, 6ª feira, 18h]